terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Agora os filmes do Cine GACEMSS são digitalizados










GACEMSS apresenta ao público novidades no cinema

Agora os filmes do Cine GACEMSS são digitalizados

O espaço cultural GACEMSS está começando o ano de 2016 com novidades: a partir de janeiro os filmes passaram a ser digitalizados. Essa mudança foi necessária diante as dificuldades encontradas nos últimos meses de conseguir novos títulos, ou seja, novos filmes, uma vez que a maioria das distribuidoras parou de trabalhar com as películas de 35mm.

Esse novo jeito de projeção do filme facilitou o trabalho do projecionista José Carlos, que já exerce essa profissão há 16 anos, sendo 10 no GACEMSS. Segundo ele, uma das mudanças foi no transporte, que antes vinham em rolos de mais ou menos um metro de comprimento (como mostra a foto ao final da matéria), e agora, os títulos vem em um HD externo via Sedex (também em foto ao final do texto).

Com essas mudanças os expectadores do Cine GACEMSS usufruem de uma melhor qualidade de som e imagem e ainda podem desfrutar de um leque maior de possibilidades de títulos. Essa adequação do que seria analógico para o digital, garantiu que o cinema continuasse de portas abertas e com o mesmo propósito de sempre: exibir filmes alternativos, chamados de arte!

O filme que está em exibição essa semana é o “Suíte Francesa” - classificação 14 anos - uma mistura de drama, guerra e romance...

 Sinopse:

Durante a Segunda Guerra Mundial, na França, Lucile Angellier (Michelle Williams) passa os dias junto de sua sogra (Kristin Scott Thomas) esperando pelo retorno do marido, um prisioneiro de guerra. Enquanto alguns combatentes franceses retornam para a casa, o pequeno vilarejo onde Lucile mora começa a ser invadido por soldados alemães, incluindo o refinado Bruno von Falk (Matthias Schoenaearts). Apesar de resistir aos flertes do soldado, Lucile acaba cedendo e inicia uma relação amorosa com ele.

Trecho de reportagem e imagens reproduzidos do site: canal36.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário